Mario Capelluto


Mario Capelluto é carioca, de Copacabana, um sexagenário com a feição afável e fagueira que o Rio dá a seus filhos.

Preservando valores famíliares, é casado há mais de 30 anos e tem um casal de filhos adultos com ativa vida profissional.

Pós-graduado em Administração Hospitalar - que exerce como atividade básica - é ainda Tributarista e Corretor Imobiliário, não se furtando a assumir compromissos sociais e voluntários de variadas nuances.

Criou e dirigiu o primeiro Site da Associação dos Ex-alunos, Professores e Servidores do Colégio Nova Friburgo da Fundação Getúlio Vargas - http://www.gnfcnf.org.br entidade que preserva e propaga valores hauridos na adolescência - tendo sido esse Colégio considerado marco modelar do ensino de nível secundário brasileiro, nos moldes das principais escolas européias.

Ainda no setor de voluntariado, exerce a função de Diretor de uma entidade de classe, a Associação dos Servidores do Instituto Estadual de Cardiologia.

Sua ascendência italiana explica o pendor para as Artes, tão vigorosa foi a contribuição desse povo às suas mais belas expressões. Mario Capelluto não se restringe a um gênero, nem a uma época, mas através da Internet aborda temas variados do mais fino lavor, em um trabalho seletivo que alcança diversas camadas da população com interesses diferenciados, tais como a utilização didática em aulas de História da Arte e em Instituições dedicadas aos deficientes.

Esse projeto cultural conta com a adesão e a competência de Ida Aranha, musa divina hoje com 86 anos, que desde o início atua numa parceria consistente e bem sucedida como pesquisadora, tradutora e formatadora. Julia Zappa pesquisadora e formatadora responde pelos Power Points artísticos.Vem somar-se à Equipe do SaberCultural Sandra Ziccardi, que atua na formatação dos arquivos dos artistas brasileiros e. recentemente convidada, integrou-se ao Saber Cultural a artista plástica e poetiza Zz Couto contribuindo com a sua experiência. O Webmaster Fábio Laba Moreira da empresa Labasoft, profissional competente de extrema confiança, assume em definitivo os nobres desafios do Saber Cultural.